Pela primeira vez na história, a venda online de produtos do segmento de moda ultrapassou a de artigos de Cultura, tornando-se o segmento mais vendido da Internet brasileira. De acordo com dados do IBOPE e-commerce, entre maio e junho, a categoria “Moda e Acessórios” exibiu mais de 7 milhões de produtos vendidos, enquanto que o “Cultura” obteve 5,5 milhões itens comercializados.

Para Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-commerce, a Copa do Mundo influenciou esse cenário, impulsionando consistentemente as vendas do nicho de moda, como tênis e camisetas de times de futebol: “Esse movimento já era esperado, pois o setor cresceu nos últimos meses e só não aconteceu antes porque, nos primeiros meses do ano, o setor de Cultura é muito forte devido à venda de produtos escolares”, comenta Crivellaro.

Os dados do IBOPE e-commerce também detalham que a maior fatia dos compradores de Moda e Acessórios está localizada na região sudeste (55%), sendo que quase metade (40%) possui entre 15 e 24 anos.

Concernente ao faturamento total, o segmento de moda obteve 1,5 bilhão de reais, com mais de sete milhões de produtos comercializados a um tíquete médio de R$ 155.