A atualização amigável do Google está prevista para começar a rolar amanhã, o dia foi chamado de  “Mobilegeddon” pela comunidade, mas o Google chama o algoritmo a atualização Móvel Friendly. As especulações sobre as intenções do Google de lançar um novo algoritmo amigável móvel surgiram emfevereiro, o que é inédito para o Google  pré-anunciar mudanças algorítmicas, mas o Google fez isso para dar a webmasters tempo suficiente para fazer seus sites se adaptarem as novas normas.

Em suma, a atualização móvel amigável irá potencialmente dar um impulso de classificação para páginas mobile-amigáveis nos ​​resultados de pesquisa do Google Mobile. Abaixo você encontrará uma lista de perguntas e preocupações comuns que foram atendidas ao longo dos últimos dois meses em torno deste algoritmo.

Q: Quando o Google está lançando o algoritmo mobile-friendly?

A: O algoritmo é o lançamento de amanhã, 21 de abril. Eu verifiquei no Google esta manhã e eles confirmaram que eles ainda estão dentro do cronograma com o amanhã.

Q: O que é que esta atualização algorítmica, que será que vai impactar?

A: Esta atualização vai impactar apenas pesquisadores móveis e vai dar um impulso de classificação para páginas mobile-amigáveis ​​resultados de busca do Google para celular apenas em.

Q: Será que vai impactar os pesquisadores da área de trabalho? Os meus rankings de desktop cair?

A: Não, ele só terá impacto pesquisadores móveis e não terá nenhum impacto em seus rankings de desktop.

Q: Será que vai impactar pesquisadores tablet?

A: Não, isso impacta apenas buscas feitas em dispositivos móveis, smartphones não comprimidos .

Q: Como posso saber se o meu site é amigável móvel?

R: Há algumas maneiras, mas a única maneira de saber se o seu site já é indexado pelo Google como mobile friendly é para ver se o seu site tem o rótulo amigável móvel nos resultados de busca móvel. Usando a ferramenta de teste móvel amigável irá mostrar se você passar no teste, mas o Google ainda pode precisar de algum tempo para atualizar seu índice de pegar no fato de que suas páginas da web são móveis amigável. Você pode também os relatórios de usabilidade móvel dentro do Google Webmaster Tools, mas aqueles podem ser bastante atrasado .

Q: Não Google lançar um algoritmo de classificação móvel em 2013?

A: Sim eles fizeram, mas que foi específico em torno de questões centrais que acessam um site móvel, este está se expandindo em que em torno de questões de usabilidade móvel.

Q: Quando ouvimos pela primeira vez sobre essas novas mudanças no ranking móveis?

A: Em dezembro de 2014, o Google nos disseram que estão experimentando com um novo algoritmo de classificação móvel amigável.

Q: É o móvel algoritmo amigável local à escala ou em uma página da web por base página web?

A: O algoritmo amigável móvel está em uma página por página base. Assim, mesmo que apenas algumas de suas páginas da web não são móveis amigável, alguns vêm beneficiar deste algoritmo.

Q: Este é um tempo real ou algoritmo atrasado?

R: Ao contrário Panda ou Penguin, o algoritmo amigável móvel é executado em tempo real . Às vezes, a etiqueta móvel amigável pode ser adiada em mostrar-se nos resultados da pesquisa, mas o Google vai pegar essas mudanças em tempo real.

Q: Se eu fizer o meu site móvel amigável de hoje, quanto tempo vai demorar Google para pegar essas mudanças?

A: Como dissemos acima, o algoritmo é em tempo real. Também foi explicado acima que o Google tem a engatinhar suas páginas da web para determinar se eles são móveis amigável. Os primeiros testes mostram que pode levar de algumas horas a mais de 72 horas, se você fizer tudo certo para o Google para mostrar suas páginas da web como mobile friendly. Eu não ficaria surpreso se grandes sites pode levar até um mês para ser apresentado como totalmente móvel amigável. Então certifique-se de suas páginas mais importantes são indexados como mobile friendly, mais cedo ou mais tarde.

Q: Será que o Google News, Resultados locais, nas notícias, vídeos, ser afetadas por esse algoritmo?

A: Não, somente os resultados de pesquisa na web do núcleo será afetado, e não o pacote locais , não Google News ou outras buscas verticais, até que esses departamentos decidir fazer uma mudança.

Q: Você pode ser parcialmente amigável móvel de acordo com o Google?

A: Não, uma página web só é móvel amigável ou não amigável móvel , você não pode ser mais ou menos móvel amigável do que outra página web. É um sim ou não em ser móvel amigável ou não.

Q: Será que o meu amigável queda web site não móvel no rankings de amanhã, 21 de abril?

A: Não necessariamente. O Google afirmou que pode demorar algumas semanas para que o algoritmo para rolar para fora. Assim, você pode não notar a mudança por alguns dias a algumas semanas.

Q: Depois de ele lançar, o quanto vai o meu site não móvel ser impactado?

A: A verdade é que não se sabe no momento. Fomos informados de que vai ser mais significativa do que ambas as Panda e Pinguim algoritmos, o que pode significar que mais de 11% dos resultados da pesquisa vai mudar a partir deste.

Q: E sobre a velocidade do site? Se o meu site móvel é lento, mas o meu site de desktop é rápido, eu vou sofrer um impacto negativo?

R: Atualmente não, você não vai. Vários sinais de desktop ainda na verdade o poder de classificação móvel. Sites móveis tão lento com contrapartes desktop rápidas são um desses exemplos.

Q: Será que grande marca ou consultas móveis relacionados navegação ser afetado?

A: Não realmente . Se uma grande marca não tenha ido móvel amigável e um usuário está procurando-los em resultados móveis do Google, o Google ainda é provável posto que marca na primeira posição, mesmo que a página não é móvel amigável. Em última análise, a relevância é mais importante e que supera este algoritmo móvel. Então você se Home Depot não era móvel amigável e procurou [home depot] no seu iPhone amanhã, seria ainda posto número um.

Q: Não Apps Android já ir viver com esse algoritmo mobile friendly?

A: Sim, em fevereiro , quando o Google anunciou a atualização mobile friendly, apps Android instalados em dispositivos beneficiariam . Se o pesquisador Android é assinado em Esta semana passada, mesmo aplicativos não instalados também começou a beneficiar desta algoritmo mobile friendly?

Q: Quais são os erros mais comuns de SEO móveis?

A: Google publicou um documento com os sete principais erros webmasters fazer quando vai móvel amigável.

Q: Será que o Google delist meu site de busca, se eu não for mobile friendly?
R: Absolutamente não. Embora existam SEOs obscuros dizer isso .

Q: Você precisa de um arquivo especial mapa do site para celular?
A: Não, na verdade, a maioria dos sites móveis não precisa de um mapa do site móvel separado em tudo.

Q: Será que este impacto anúncios do AdWords?
A: Não, isso é só para listagens orgânicas, AdWords podem ter seus próprios fatores de móveis, mas isso não está relacionado.