Google está atualizando seus algoritmos de busca para favorecer sites que funcionam bem em dispositivos móveis.

Seções de sites de propriedade da União Europeia, a BBC e Wikipedia actualmente não da gigante das buscas ferramenta de desenvolvimento de teste móvel Friendly .

“Simpatia Mobile” afetará como destaque sites aparecem nas páginas de resultados de pesquisa do Google a partir de 21 de abril.

Critérios inclui tamanho de texto, a quantidade de espaço entre os elos e se o conteúdo se encaixa através de uma peneira móvel.

Um representante do Google disse simpatia móvel foi “um dos muitos” fatores utilizados pelo motor de busca para classificar os resultados, mas em um post no blog da empresa disse que teria “um impacto significativo” nos resultados de pesquisa.

“À medida que as pessoas cada vez mais procurar em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que eles podem encontrar conteúdo que não é apenas relevante e oportuna, mas também fácil de ler e interagir com em telas móveis menores”, disse o representante.

Google também está oferecendo ferramentas de desenvolvedores para fazer sites compatíveis com as diretrizes mobile-amigáveis.
A página inicial do site da UE não passar no teste mobile-friendly em todas as quatro acusações, mas outras partes do site aparecer para cumprir

Kevin Dallas, diretor de produto no processador de pagamento global Worldpay eCommerce, congratulou-se com as mudanças.

“Este movimento pelo Google devem enviar uma mensagem para empresas cujos sites são mal configurados para usuários de smartphones que a otimização para dispositivos móveis não é mais uma questão de escolha”, disse ele.

“Isto é particularmente relevante para os varejistas on-line.”

fonte:bbc