Ainda não é o momento para se preocupar com o crescimento do Google+, segundo o cofundador do Twitter Jack Dorsey. Até porque, segundo ele, seu site é mais do que apenas uma rede social, é um serviço de notícias personalizado.

Dorsey, que responde pela presidência-executiva do Twitter, foi questionado sobre o novo empreendimento da gigante de buscas durante a conferência DLD, em Munique, na Alemanha, quando respondeu que sua companhia tem muito com o que se preocupar no momento e isso não envolve os concorrentes, “somente fortalecer o Twitter”.

“A rede social é apenas uma parte do que fazemos. Pensamos no Twitter como um serviço de informação”, afirmou. Para ele, o usuário sequer precisa tuitar, “o principal é ficar sabendo do que está acontecendo no seu mundo, em tempo real”.

Enquanto a rede de microblogs ganha prestígio junto à rede mundial de computadores, luta para conseguir provar que é rentável – principalmente porque há muitos céticos em relação a isso, com o que Dorsey discorda: “Nosso modelo de negócio está em desenvolvimento há um bom tempo e funciona.”

 

Fonte: www.adnews.com.br