Google lançou muitos produtos e serviços ao longo dos últimos anos para melhorar a forma como as pessoas procuraram encontrar informações. Em seu line up de lançamentos mais recentes, temos visto Google+, Google+ Local e agora, bem … Google Now
O lançamento do Google Now, quase um ano atrás, só estava disponível em dispositivos Android. Agora é gratuito para download na App Store para iPhones e iPads.
Não é a primeira incursão do gigante das buscas em aparelhos portateis no entanto, mas esta pode ser a mais importante. O Google NOW pode prever o que você precisa quando você precisar dele, sem uma linha de pesquisa.
Google Now mostra informações de “cartões”, o tempo de hoje, o transito para o trabalho, seu tempo de vôo e muito mais. Ele intuitivamente aprende com seu histórico padrão e fornece, espontaneamente, as informações corretas exatamente quando você precisa dele.
Por enquanto, o tipo de informações que ele exibe ainda é limitado, mas com tempo o serviço vai sem duvidas melhorar.E a evolução é a integração com diferentes necessidades de pesquisa do usuário.
Google NOW pode muito bem ser o Santo Graal pensando nos comerciantes e aqui estão algumas razões:
Google Now é dá uma compreensão mais profunda das necessidades dos usuários.”É tão bom que ele pode prever o que você quer antes mesmo de saber que você quiser.” Soa familiar? Durante anos as empresas vêm usando mineração de dados para fins de marketing, mas parece que o Google está “pegando pesado” com as suas capacidades de pesquisa de previsão.
Ele agrega informações de:
• Localização
• Pesquisas
• Gmail
• Google Calendar
• Google+
• Google Finance
Como vai ajudar sua empresa?
As pesquisas em aparelhos móveis estão aumentando pois os preços dos smartphones estão caindo . Quando você considera que 60 % dos consumidores já consultaram seu smartphone a caminho de uma loja de construção (de acordo com a Deloitte Digital), é inegável que o SEO local irá desempenhar um papel cada vez mais dominante em cada estratégia de marketing.
como podemos nos preparar? Ao otimizar suas páginas de serviços do Google e as suas características principais (Google +, + locais, páginas de negócios, etc), por compreender as interações dos usuários através de dispositivos e canais, através dos canais adequados. É uma boa maneira de começar.
Neste sentido, qualquer empresa vai ganhar uma vantagem clara superando seu concorrente em uma busca local, tornando-se muito importante para desbloquear o potencial do Google+
Conclusão
É só uma questão de tempo antes que o Google agora está disponível para usuários de desktop. Para ficar à frente no jogo, as pesquisas de marketing agora precisa de uma melhor compreensão das interações de seus clientes em todos os canais e dispositivos. E embora não possamos saber especificamente o Google Now identifica fora de seus algoritmos de pesquisa de costume, nós sabemos que é pesquisa baseia-se inteiramente nas necessidades contextuais.