Para decepção de quem nunca escreveu um artigo intitulado “SEO está morto”, SEO provavelmente nunca vai morrer. Mas, SEO será mais do que provável mudança como a busca continua evoluindo para melhor atender os avanços tecnológicos e comportamento do usuário.

Ao longo dos últimos sete anos temos visto grandes mudanças  para pesquisar como a busca universal, de pesquisa personalizado, busca em tempo real, e auto-complete (Google Instant), só para citar alguns, bem como as principais mudanças algoritmos como Panda , Penguin, Beija-flor, e agora Pigeon. Esta tendência de mudanças e atualizações continuarão no futuro, e para cada mudança, a comunidade de marketing, e SEOs especificamente, vai encontrar formas de ajudar as empresas a otimizar os caminhos são encontrados online.

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Este pêndulo provavelmente continuará a oscilar para sempre de uma forma ou de outra, mas enquanto o Google não mudou sua interface primária muito ao longo dos anos, as novas tecnologias estão surgindo que mudar a maneira que as pessoas realmente procurar e usar a pesquisa. Essas tecnologias vão mudar a face da pesquisa e, consequentemente, as práticas de otimização de nossa presença on-line para ser melhor encontrado pelos nossos compradores-alvo.

Na semana passada, o Google lançou um infográfico sobre como as pessoas usam Voice Search .Este é apenas um exemplo de como as pessoas estão começando a usar as novas tecnologias para ajudá-los a encontrar respostas para suas perguntas mais ardentes. E, não é que o objetivo principal da pesquisa? Para responder a perguntas, ou pelo menos à superfície as fontes dessas respostas?

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Mas, também evoluiu a pesquisa como um método para encontrar respostas a ser mais fragmentada e especializada. Será que as pessoas ainda usam Google para cada pergunta que eles têm ou eles agora se especializaram destinos de busca para consultas mais específicas?Amazon  para pesquisar produtos, Shazam ou Spotify para encontrar música, IMDB para filmes (também uma subsidiária da Amazon), Kayak para viagens, Twitter para notícias e atualizações em tempo real, Facebook de notícias sobre seus amigos e familiares, e Yelp para informações sobre restaurantes. A fragmentação da funcionalidade de pesquisa provavelmente continuará até que uma nova onda de tecnologias disruptivas emerge que irá consolidar essas funções, empacotá-los e atendê-los com mais facilidade. Será que ser a busca móvel / voz (Siri, Cortana, e OK Google) ou será outra tecnologia ou produto revolucionar a forma de encontrar respostas?

A outra porta de entrada para o consumo de informação é descoberta. É uma área em que as empresas como a Amazon fez uma fortuna em e tecnologias como plataformas de mídia social têm revolucionado. Que o futuro reserva maneiras novas e inovadoras para continuar a descobrir informações? Ou, talvez ele irá apresentar uma outra maneira de consumir, reunir e decifrar informações?

Por fim, a era da informação introduziu uma enorme quantidade de dados que não podemos sequer começar a classificar e processo. Além disso, como Nate Silver descreve na introdução de seu livro O sinal eo ruído , este maior acesso à informação pode fazer mais mal do que bem.Quanto mais informação que está disponível, o que é mais fácil para as pessoas a informação cherry pick que suporta suas posições pré-existentes, ou para perceber padrões onde eles não existem. Talvez, futuras inovações vai resolver o problema da sobrecarga de dados. Irá procurar evoluir para se tornar não apenas um meio para a superfície os dados mais relevantes, mas também os dados mais precisos? Precisão pode ser medido e programado? Quem vai determinar o “resposta” é mais certo ou correto em questões controversas como sujeitos políticos, religião e até mesmo perguntas sem respostas da ciência? Será que autoridade é determinada pela precisão das informações a fonte fornece ou apenas a sua popularidade? Será que as empresas de tecnologia e seus algoritmos sofisticados se tornam os educadores das massas e manter o poder de todo o conhecimento?

Como tecnologia e olhar o comportamento humano para o caminho mais curto para obter respostas, as pessoas vão realmente confiar essas soluções de pesquisa e descoberta para dar-lhes o que eles querem? E se o fizerem, podemos, como comerciantes aproveitar a lógica, algoritmo, eo processo que os faz surgir uma solução, produto ou empresa sobre a outra?

O Futuro da Pesquisa

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Fonte da imagem: http://petitinvention.wordpress.com/2008/05/14/future-of-the-mobile-procura diet/

Eu não tenho respostas para estas perguntas. Tudo que eu tenho mais perguntas. Mais especificamente, como um comerciante, tenho dúvidas sobre o futuro do meu papel como um comerciante. Então, vamos fazer uma viagem para o futuro, para um futuro não tão distante apenas seis anos a partir de agora. O ano é 2020 e busca, sociais, mobile, e local têm tudo se transformou e mudou de uma maneira que não podemos sequer imaginar agora. Como um comerciante, eu ainda tenho várias perguntas que eu precisaria SEOs, PMEs, e qualquer outro profissional de otimização para me ajudar a responder:

  1. Como é que a minha pesquisa público-alvo de respostas?
  2. Como pode o meu público-alvo me encontrar online?
  3. Como posso alcançar meu público no momento certo para fazer uma impressão?
  4. Como posso facilmente tornar-se parte de sua jornada de compra?
  5. Como posso ampliar a minha mensagem, a minha marca, e minha posição para chegar a mais pessoas?
  6. Como posso gastar menos dinheiro em propaganda e obter mais volta?
  7. Quem / o que determina como e onde eu apareço na busca? Posso impactá-lo?
  8. Como faço para medir o sucesso de minhas campanhas de busca? Eu sei como as pessoas me acharam / o meu produto?

Há provavelmente mais perguntas e, sem dúvida, questões mais técnicas eu não posso prever agora, mas as questões fundamentais acima irá manter-se fiel, independentemente da tecnologia utilizada e do comportamento que irá criar.

O que eu sei é que nos próximos anos vamos sofrer alterações mais tecnológicas que continuarão a mudar nossas vidas ea maneira como procurar, encontrar e escolher nossos produtos. Você está pronto?